Baixando e Instalando o VirtualBox
O VirtualBox é um excelente virtualizador de SO (sistemas operacionais) gratuito. Quando se tem a necessidade de realizar testes em um determinado sistema, é altamente recomendado que não se faça isto em ambiente de produção. Pois isso pode acarretar problemas irreversíveis no sistema.(Local Area Network).
Imagine que você queira experimentar um programa suspeito de estar com vírus, e resolva instalar numa máquina em produção, e só depois de instalá-lo você descobre que ele possuía um vírus poderoso que tem como característica criptografar os arquivos das máquinas da LAN. Pois com o VirtualBox você pode realizar um teste perigoso dessa natureza de forma totalmente segura. Este artigo tem o intuito de mostrar como baixar e instalar a ferramenta, se houver procura e interessados nas configurações e opções do VirtualBox este Blog poderá expandir a abordagem.
O programa pode ser baixado aqui neste link, e tem aproximadamente 109 MB.
Após clicar no link, será aberta esta página:
Então é só escolher o sistema operacional que está utilizando e clicar no link para download. Neste caso será Windows, então foi escolhido o link como está marcado na imagem.
Após realizado o download, você pode executar o arquivo. Se estiver utilizando o Google Chrome pode executar o arquivo no canto inferior esquerdo do navegador:
Ao executar será pedida a confirmação da execução, então você deve confirmar. Logo após aparecerá a janela abaixo, e você clicará em Next.
Logo após será mostrada uma próxima janela que possibilitará uma série de configurações, para uma instalação standard é só clicar em Next novamente:
Na próxima janela, outro Next:
Então será apresentada uma nova janela a qual informa um reset temporário na rede, mas é necessário confirmar como na imagem abaixo:
O instalador pede nova confirmação e avisa que à partir deste ponto não haverá possibilidade de volta:
O Windows pedirá uma confirmação de super usuário, deve ser clicado em "Sim", então será feita nova pergunta pelo instalador do VirtualBox que deve ser respondida como "Instalar" como na imagem abaixo:
E por fim, é só finalizar como na janela abaixo:
Como está marcada a opção para inicialização do VirtualBox após a instalação, o software inicializará automaticamente:
Pronto, tudo certo, agora o VirtualBox está pronto para a utilização. Este artigo é um teste para possível novas postagens. O autor deste blog é formado em Tecnologia em Redes de Computadores e, caso o artigo seja promissor, ele irá investir em muitos novos tutoriais da área. Espero que tenha sido útil, caso sim contribua acessando algum dos anúncios. Até mais.
Comentários
Postar um comentário